Referências: |
Básica:
· IMBERNÓN,Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez, 2022.
· NÓVOA, António. Escolas e Professores: Proteger, Transformar, Valorizar. Salvador: SEC/IAT, 2022.
· TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 12. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.
Complementar:
· AZEVEDO, Maria Antonia Ramos de Azevedo; XAVIER, Amanda Rezende Costa. Entrevista com Maria Isabel da Cunha: Uma vida a serviço da Pedagogia Universitária. Revista Educação: Teoria e Prática/ Rio Claro, SP/ v. 34, n.67/2024.
· BIESTA, Gert. O dever de resistir: sobre escolas, professores e sociedade. Educação, v. 41, n. 1, p. 21-29, 2018.
· BOFF, Daiane Scopel; NEVES, Antônia Regina Gomes; FABRIS, Elí Terezinha Henn. A aula: do culto ao novo à complexidade do contemporâneo. Revista Teias, 21(63), 206-219, 2020.
· PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência 8. ed. São Paulo: Cortez , 2017.
· LIMA, Samantha Dias de (org). Cartas ao Professor Iniciante. São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. |