Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular: | DISCIPLINA | 
		
		
			| Unidade Responsável: | COORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (FELIZ) (11.01.10.02.15) | 
		
			
				| Curso: | QUÍMICA - LICENCIATURA/DE-FLZ - Feliz - LICENCIATURA | 
		
		
		
			| Código: | FLZ-QAQ010 | 
		
			| Nome: | QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA | 
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 51 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 15 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 0 h. | 
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 66 h. | 
		
			
				| Pré-Requisitos: | ( ( FLZ-QGE010 ) E ( FLZ-QEX010 ) ) | 
			
				| Co-Requisitos: |  | 
			
				| Equivalências: |  | 
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | Não | 
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | Sim | 
		
			| Horário Flexível da Turma: | Sim | 
		
			| Horário Flexível do Docente: | Sim | 
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | Sim | 
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | Não | 
			
		
			| Necessita de Orientador: | Não | 
			
						
		
			| Possui Subturmas: | Não | 
		
		
			| Exige Horário: | Sim | 
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 2 | 
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | Soluções. Reações e equações iônicas. A lei de ação das massas. Equilíbrios iônicos. Lei
da diluição de Ostwald. Constante de ionização de ácidos e bases. Dissociação de ácidos
polipróticos. Produto iônico da água. pH. Soluções tampão. Solubilidade de sais. Produto de
solubilidade e do efeito do íon comum. Equilíbrio iônico envolvendo íons complexos. Reações de
oxirredução. Métodos de análise qualitativa por via seca e úmida: separação e identificação dos
cátions e ânions mais comuns. Prática de ensino. | 
			
		
		
		
		
		
		
			|  | 
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			|  |