Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (FARROUPILHA) (11.01.13.01.16) |
Curso: |
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/DE-FRP - Farroupilha - LICENCIATURA |
Código: |
FAR-NINC03 |
Nome: |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Carga Horária Teórica: |
21 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
33 h. |
Carga Horária Total: |
33 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
FAR-INC001
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Educação Especial e Educação Inclusiva: encontros e desencontros. Marcos
sociais, legais e culturais da educação inclusiva no Brasil. Quem é o público-
alvo da Educação Inclusiva e da Educação Especial. Política Nacional de
Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. LBI Lei Brasileira de Inclusão
de 2015. As garantias legais do direito à educação inclusiva das pessoas com
deficiência. A Inclusão escolar na educação infantil e nos anos iniciais.
Estratégias pedagógicas com vistas à inclusão |
|
|
|