Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORD. DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (CAXIAS DO SUL) (11.01.12.05.16) |
Curso: |
MATEMÁTICA - LICENCIATURA/DE-CAX - Caxias do Sul - LICENCIATURA |
Código: |
CAX-EDU002 |
Nome: |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Carga Horária Teórica: |
50 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
50 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( CAX-PSI001 OU CAX-PSE001 OU CAX-PSE002 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ( CAX-EDU001 ) )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
Políticas de inclusão escolar, a legislação e os desdobramentos para a ação pedagógica. Relações entre educação especial e educação inclusiva. Construção de conhecimento em ambientes sociais e escolares de estudantes caracterizados nos documentos legais e normativos da política brasileira como público alvo da educação especial, considerando a prática pedagógica em percursos escolares que dão prioridade ao ensino comum. A ação pedagógica do atendimento educacional especializado. Relações entre educação especial e currículo. Valorização de uma didática centrada na aprendizagem cooperativa e na busca pela pluralidade de estratégias e modos de aprender. |
|
|
|
|