Banca de QUALIFICAÇÃO: ROBERTO DOS SANTOS OLIVEIRA

DISCENTE : ROBERTO DOS SANTOS OLIVEIRA
DATA : 23/05/2023
LOCAL: meet.google.com/pxx-crmr-mmr

ESTUDO SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA NA ESCOLA SENAC EAD

Ensino a distância. EAD. Aprendizagem Significativa. Ensino técnico. Educação Profissional. Marketing.

Este projeto tem como objetivo analisar como são trabalhados os conhecimentos da disciplina de marketing no ensino técnico em administração subsequente no formato de ensino a distância (EAD) da instituição de ensino SENAC, desde a perspectiva da Teoria de Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Tal teoria traz como ponto importante, entre outros, a consideração dos atuais conhecimentos e vivências do aluno, despertando assim uma aprendizagem mais condizente com sua realidade, interessante e significativa para o indivíduo. Para realizar este diagnóstico, serão feitas a análise da proposta pedagógica curricular (PPC) disponível na instituição de ensino e a aplicação de questionários com coordenadores e professores do curso técnico em administração a distância que já ministram ou ministraram disciplinas que contemplem conteúdos relacionados a marketing. Ao final deste projeto de pesquisa, será desenvolvido um produto educacional com vistas à aprendizagem significativa, que deverá conter um conjunto de atividades que agreguem na implementação de uma aprendizagem mais significativa para os alunos.

Presidente - 1345226 - MICHELLE CAMARA PIZZATO
Externo à Instituição - CARLOS TADEU QUEIROZ DE MORAIS - UNINI