Banca de DEFESA: LUCIANO DE LIMA SILVEIRA

DISCENTE : LUCIANO DE LIMA SILVEIRA
DATA : 04/04/2024
LOCAL: Auditório Rui Cruse

UMA ANÁLISE DIALÓGICA DAS PERCEPÇÕES E NECESSIDADES DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA DE CAMPO NO ENSINO TÉCNICO A DISTÂNCIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Ensino a distância. Educação Profissional e Tecnológica. Prática Pedagógica. ProfEPT.

Esta dissertação, intitulada "Uma análise dialógica das percepções e necessidades dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem: Uma pesquisa de campo no ensino técnico a distância do curso de administração", investiga as percepções e necessidades dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem do curso técnico a distância em administração. O estudo identifica as percepções e necessidades dos estudantes em relação ao ensino a distância e propõe sugestões para o aprimoramento do curso. Como resultado, foi desenvolvido um produto educacional, o "Guia Didático: Trilhas de aprendizagem para o curso técnico em Administração EAD", que visa facilitar a aprendizagem autônoma, promover a aplicação prática de conceitos teóricos e preparar os alunos para os desafios do mundo real na administração de empresas. Este trabalho contribui para a construção de um processo pedagógico de qualidade no âmbito do ProfEPT, fortalecendo o Ensino e a Educação Profissional e Tecnológica.

Presidente - 1669385 - JOSIANE CAROLINA SOARES RAMOS PROCASKO
Interna - 1345226 - MICHELLE CAMARA PIZZATO