Banca de QUALIFICAÇÃO: DENISE KRAUSPENHAR GERHARDT

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DENISE KRAUSPENHAR GERHARDT
DATA : 22/03/2024
HORA: 14:00
LOCAL: https://conferenciaweb.rnp.br/conference/rooms/ana-sara-castaman
TÍTULO:

TRABALHO POR PROJETOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: contribuições para minimizar os efeitos do Neuromarketing das mídias sociais no estímulo ao consumismo 


PALAVRAS-CHAVES:

Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Neuromarketing. Mídias Sociais. Consumismo. Trabalho por Projetos.


PÁGINAS: 99
RESUMO:

Este trabalho consiste na apresentação de um projeto de pesquisa, cujo objetivo geral será analisar os efeitos do Neuromarketing das mídias sociais sobre os estudantes do ensino médio integrado à educação profissional, com a finalidade de propor um produto educacional voltado ao trabalho por projetos como forma de contribuir para a prevenção de comportamentos de consumismo. Trata-se de uma pesquisa que se vincula à linha de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos, integrando o Macroprojeto 5 - organização do currículo integrado na EPT, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O estudo é de natureza aplicada, de abordagem qualitativa e, quanto à realização dos objetivos, de caráter exploratório, descritivo e explicativo. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos que serão utilizados, configura-se como uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Considera-se o IFRS - Campus Canoas como lócus da pesquisa e o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio como seu objeto de estudo, enquanto que os sujeitos serão representados por uma amostra de, no mínimo, 20% dos  22 discentes (do quarto ano) e dos 36 docentes (de todos os anos) do referido curso. As informações serão produzidas por meio de revisão bibliográfica, análise documental e levantamento via aplicação de questionário on-line, sendo que para a análise dos dados será empregada a Análise dos Movimentos de Sentidos (AMS). A partir dos resultados obtidos, pretende-se elaborar um produto educacional, em formato de manual, que contribua para minimizar os efeitos do Neuromarketing das mídias sociais sobre estudantes do ensino médio integrado à educação profissional, a fim de que eles possam evitar comportamentos de consumismo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1901102 - ANA SARA CASTAMAN
Interno - 2579927 - SERGIO WESNER VIANA
Externa à Instituição - Maria Aparecida Belintane Fermiano
Notícia cadastrada em: 21/03/2024 10:08
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