IFRS › SIGAA - Acadêmico Bento Gonçalves, 21 de Setembro de 2024

fabio yoshimitsu okuyama

PPIE - COORD. CURSO MESTRADO PROF. EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (PORTO ALEGRE)

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PVJ2670-2024 Fabricação Digital nas Pesquisas do Mestrado Profissional em Informática na Educação Tecnologia e Inovação
PVJ2671-2024 Inovação pedagógica e qualificação da educação básica Multidisciplinar
PVJ2672-2024 Formação continuada de professores: transformações nas práticas pedagógicas com AI Generativa Sistemas de Informação
PVJ2689-2024 Introduzindo a Computação na Educação Básica Utilizando Robótica Educacional: elaborando experiências de aprendizagem para a educação infantil Linguagens de Programação
PVJ2859-2024 Robótica Educacional e Computação Criativa: incentivando a inclusão de meninas na Computação Linguagens de Programação
2023
Os Jogos Educacionais Digitais no apoio ao processo de Alfabetização e Letramento Software Básico
PVJ1174-2023 Robótica educacional: elaborando soluções de baixo custo para uso no contexto da educação básica Software Básico
PVJ1440-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Tecnologia Educacional
PVJ1657-2023 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
PVJ1693-2023 Os Jogos Educacionais Digitais Inteligentes no apoio ao processo de Alfabetização Software Básico
PVJ1717-2023 A gestão educacional na Rede Municipal de Ensino de Araranguá: analisando contextos para a inserção da inovação e da tecnologia Administração de Unidades Educativas
PVJ1791-2023 A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PVJ1870-2023 Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação Software Básico
PVJ2161-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Educação
PVJ2258-2023 BrazaCult: usando o Scratch e o aprendizado criativo para capacitar comunidades historicamente marginalizadas para a expressão digital de uma cultura brasileira mais diversificada Ensino-Aprendizagem
PVJ2284-2023 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ2310-2023 Implantação e Avaliação de Ambiente de Ensino de Programação Software Básico
2022
A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PIJ389-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Avaliação da Aprendizagem
PVJ439-2022 CompLab: Laboratório para Desenvolvimento de Experiências de Aprendizagem de Computação na Educação Básica Tecnologia Educacional
PVJ562-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ570-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para as escolas da rede pública de Educação Básica Software Básico
PVJ750-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
PVJ791-2022 Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação Software Básico
PVJ793-2022 A Ciência de Dados no desenvolvimento de soluções para Educação Básica Software Básico
PVJ800-2022 Investigando o uso da Inteligência Artificial e dos Jogos Educacionais no processo de Alfabetização e Letramento Software Básico
PVJ822-2022 A proposição de experiências de aprendizagem usando a robótica educacional e a fabricação digital em um maker space Software Básico
PVJ889-2022 Robótica Educacional: qualificação docente no contexto da Educação 4.0 Software Básico
2021
PVJ80-2021 O ensino de programação para alunos com deficiência visual: possibilidades de produção de recursos pedagógicos Linguagens de Programação
PVJ158-2021 Os Jogos Educacionais e a Inteligência Artificial no desenvolvimento de soluções para Educação Software Básico

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